Motor com torque fixo instala e perfura ou só perfura?

Compartilhe:

O motor DForce 1000 FIX (com torque fixo) possui as mesmas configurações que o modelo de torque variável, a única diferença é em relação ao torque, que é fixo.

Mas o que é torque fixo?

O torque é uma grandeza física, ou seja, trata-se de uma medida quantitativa de uma força aplicada em um movimento de rotação; portanto, para instalar implantes é fundamental determinar o torque a ser utilizado.
Quando  se fala que o motor possui torque fixo não significa que seu torque, sempre que utilizado, apresenta tal medida de imediato; no caso do DForce 1000 FIX, o procedimento terá início com 5 Neutons de torque e, gradativamente, poderá aumentar conforme a necessidade do procedimento. Neste sentido, a diferença para um motor com o torque ajustável é que em motores com torque fixo a conversão será feita sozinha, enquanto em motores com torque variável o profissional deve ajustar o torque a ser utilizado.

Como forma de segurança para o profissional e para o paciente, o DForce 1000 FIX possui uma trava que, ao chegar ao torque limite de 45 Newtons, o motor para automaticamente. Dessa forma, o equipamento pode ser usado para perfurar o osso do paciente e instalar o implante com  até 45 Newtons de potência. O torque será ajustado sozinho, conforme a pressão exercida pelo profissional sobre o contra ângulo.

Lembrete: o DForce 1000 FIX é um equipamento que, para ser utilizado, se faz necessária a seleção da voltagem através da chave seletora que fica na parte de traz do produto. Além disso, o equipamento não possui rampa de aceleração, mas pode ser considerado um dos motores com o melhor custo-benefício disponíveis no mercado.