Notícias

Aqui você confere todas as notícias do ramo odontológico.

O segredo da saúde oral está na quantidade de cerdas da sua escova de dentes

Blog

O segredo da saúde oral está na quantidade de cerdas da sua escova de dentes

Dentre as escovas macias, a variação do número de cerdas pode definir o tipo de escovação necessária para cada pessoa.

Geralmente, na hora de escolher a escova de dental, o que mais conta é eleger a dureza das cerdas: dura, média ou macia. Mas, mesmo ao adquirir uma escova macia, na hora de escovar os dentes, ela pode não desempenhar o seu papel totalmente. Isto ocorre porque a quantidade de cerdas exerce um papel essencial na hora de escovar os dentes. Afinal, a higienização deve ser efetiva, porém, totalmente atraumática para auxiliar na remoção da chamada placa bacteriana ou biofilme oral que se deposita constantemente sobre os dentes. E para que a escova cumpra seu papel corretamente, pesquisar o número de cerdas é fundamental.

Consagradas no mercado, as escovas Curaprox 5460 são o maior exemplo de como a quantidade de cerdas pode ser determinante para uma escovação efetiva e extremamente confortável. Ela possui 5460 cerdas do tipo ultramacias com apenas 100 micrômetros de diâmetro (0,10 milímetros de espessura), são fabricadas com filamentos patenteados de Curen®, um tipo de microfibra totalmente diferente das cerdas de Nylon das outras escovas existentes no mercado.

Os tufos das cerdas são fixados na cabeça da escova por um processo totalmente isento de colas ou produtos químicos. Elas são apenas encaixadas e ficam retidas mecanicamente evitando a dissolução de produtos potencialmente nocivos à saúde durante a realização da escovação dos dentes.

Segundo o Especialista Mestre e Doutor pela USP, Dr. Hugo Lewgoy, "as cerdas das escovas Curaprox conseguem atingir locais totalmente inacessíveis às escovas comuns e são muito mais eficientes, devido a sua grande quantidade de cerdas, porém, sempre de uma forma atraumática devido a sua extrema maciez". Além da 5460, a Curaprox também possui, em sua linha, a Curaprox 3960, com cerdas extramacias, indicadas para quem necessita de uma suavidade mais moderada, quem tem mais cálculos gengivais, placa dental ou para quem usava a escova dura e quer mudar para uma mais macia.

A escova CS 3960 possui 3960 cerdas extramacias à base de CUREN®, um tipo de fibra mais fina e macia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais. "Devido ao grande número de cerdas e ao pequeno diâmetro das fibras, com apenas 120 micrômetros (0,12 milímetros de espessura), está indicada para quem gosta de escovas com cerdas levemente mais firmes" recomenda o Dr. Hugo. Ela dá a sensação de uma escova média, porém, não machuca a gengiva e permite uma passagem suave para a escova ultramacia Curaprox 5460.

CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas.

Fonte: Segs. Acesso em 11/11/2015. Disponível em : http://goo.gl/Nf4Bo9