Notícias

Aqui você confere todas as notícias do ramo odontológico.

Implante de Zircônio – Um novo futuro

Notícias

Implante de Zircônio – Um novo futuro

Zircônia (Zr02), um material cerâmico com o uso difundido e bons resultados a longo prazo na área de ortopedia implantes médicos, foi recentemente sugerido como um material para implante dental.

Eles têm sido usados na Europa por mais de uma década com excelente biocompatibilidade e estabilidade. Podem não ser adequados em alguns casos, no entanto, uma excelente opção.

Zircônia é radiopaco, extremamente duro, resistente ao desgaste, e quimicamente inerte. Sua cor marfim, semelhante à cor da um dente natural, a torna útil em áreas criticas, esteticamente, da boca. Além disso, a zircônia pode transmitir a luz, o que faz desta uma cerâmica ideal para usar em restauradora estética.

O uso bem sucedido de zircônia como um material para implantes dentários tem sido demonstrado em vários estudos, algumas pesquisas obtiveram uma taxa de sucesso total de 98% após um do implante instalado.

Além disso, a resposta inflamatória e reabsorção óssea induzida por partículas da cerâmica são muito menores do que os induzidos por partículas de titânio, sugerindo a biocompatibilidade da zircônia. Zircônia, como um substituto titânio, possui boas propriedades físicas, tais como alta resistência à deflexão com força de 900 a 1200 Mpa e a dureza de 1200 HV.

fonte: Ortoblog
imagem retirada de http://dicionarioportugues.org/pt/zirconio-1