Notícias

Aqui você confere todas as notícias do ramo odontológico.

Imagens chocantes mostram como o açúcar pode destruir os dentes das crianças

Blog

Imagens chocantes mostram como o açúcar pode destruir os dentes das crianças

O açúcar pode se tornar um perigo para a saúde dos dentes das crianças. De acordo com informações do site DailyMail, os pequenos não têm o hábito de escovar os dentes se não forem obrigados a fazê-lo, e a falta de cuidado com a saúde bucal pode trazer efeitos extremamente devastadores para os dentes, como você pode ver nas imagens da galeria.

É cada vez mais comum nos consultórios odontológicos encontrar crianças pequenas com problemas de cáries. E isso é muito perigoso.

Além da escovação, os pais precisam estar atentos ao tipo de alimentação que dão aos filhos. De acordo com especialistas, a principal causa das cáries em criança está ligada ao açúcar dos refrigerantes

De acordo com a cirurgiã dentista Sophie Beaumont, até mesmo crianças muito pequenas, de menos de dois anos, já tiveram que passar por procedimentos de retirada dos dentes, por causa do excesso de cáries. Ela ainda diz que muitas das crianças chegam ao consultório com lesões graves no esmalte do dente, e muitas vezes situações até mais sérias.

O pior é que muitos pais não percebem o problema até que a criança esteja sofrendo com muita dor e com isso acaba gerando uma péssima primeira impressão da visita ao dentista.

Os pais precisam regular a quantidade de refrigerantes que dão ás crianças. Não se pode colocar a bebida na mamadeira. Os dentes não estão preparados para essa reação com o açúcar
As bactérias que ficam na boca se alimentam dos restos de açúcar e vão quebrando o esmalte do dente. Se as crianças não escovarem os dentes, a bactéria vai ganhando força e os dentes são cada vez mais afetados

É importante ressaltar que até mesmo refrigerantes diet, sucos prontos e outras bebidas como os isotônicos também possuem muito açúcar e a quantidade ingerida deve ser controlada. Ingerir menos esse tipo de alimento é importante, mas ainda a boa escovação é essencial para manter a saúde dos dentes.

Fonte e Imagens: R7 Notícias. Disponível em: http://migre.me/rWgCG Acesso em: 27/10/2015