Notícias

Aqui você confere todas as notícias do ramo odontológico.

App da Philips para fazer crianças escovarem os dentes funciona melhor do que deveria

Blog

App da Philips para fazer crianças escovarem os dentes funciona melhor do que deveria

A Philips liberou no mês passado um aplicativo que se conecta à sua escova de dentes eletrônica via Bluetooth. O aplicativo, que também também tem uma versão com um jogo para crianças, permite que a escovação seja rastreada detalhadamente, o que para crianças é ótimo. Mas essa combinação de jogo com a escova trouxe um efeito inesperado: as crianças ficaram viciadas nele.

O aplicativo, chamado Sonicare for Kids, tem um personagem que precisa ter seus dentes escovados e recompensa crianças que passam pelo menos 2 minutos escovando as quatro quadrantes bucais – tanto do personagem quanto seus próprios. Como recompensa, o aplicativo dá achievements e permite que as crianças personalizem o personagem, chamado Sparkly – e aí está o problema. Brincar com o Sparkly era tão viciante que as crianças deixavam de dormir para ficar jogando.
Ao receber as reclamações dos pais avisando sobre o problema do jogo, a Philips atualizou o programa. Depois desse update, o Sparkly passou a ficar cansado depois da escovação e não era possível nenhuma interação até a escovação do dia seguinte.

Curiosamente, na lista de mudanças do aplicativo a Philips descreve apenas que foi “adicionado uma nova campanha no aplicativo para melhorar a experiência do usuário”. Só deixaram de avisar que a experiência na verdade era menos dor de cabeça aos pais.

Veja abaixo um vídeo explicando como o aplicativo funciona.

Fonte: B9. Disponível em: goo.gl/D436Kv