Oito dicas para Calouros em Odontologia

Compartilhe:

Início de um novo semestre chegando e muitos novatos irão entrar em diversas universidades e em diversos cursos de Odontologia em 2019. Para terminar as férias em alto astral e começar o semestre muito bem, a DENTFLEX resolveu publicar algumas dicas à todos os calouros de odontologia; afinal somos bonzinhos e não queremos que eles passem arrepios no primeiro dia de aula.

Se você acabou de passar em uma universidade particular ou pública, parabéns pela conquista; se você já é estudante de Odontologia e está apenas indo para mais um semestre letivo, este post também é para você.

Dicas essenciais:

1- Faça amizade com as pessoas da sua sala logo na primeira semana de aula, pois assim você começará a avaliar quem alí mais ou menos segue sua linha de pensamento e, portanto, não se arrependerá de ter passado o curso inteiro junto destas.
2- Antes mesmo de começar as aulas, se possível, compre seu jaleco e sua roupa branca, pois em início de semestre quase sempre as lojas de jaleco ficam lotadas de estudantes da área da saúde e quando seu professor te der um prazo para comprar, talvez você não consiga a tempo, então, seja rápido.
3- Muito cuidado com algumas dentais que empurram material desnecessário para que você compre. Sempre vá a uma dental acompanhado de um veterano.
4- Sua faculdade tem sistema de catracas com biometria ou cartão de acesso? Então se antecipe e não deixe para última hora, assim que puder, faça seu cadastro e evite filas nas centrais de alunos de sua instituição de ensino.
5- Na primeira semana de aula, tenha contato com seu professor e já pergunte Quais livros serão os indicados para estudo da disciplina em questão, depois, vá até a biblioteca de sua faculdade e faça o empréstimo dos mesmos, antes que as prateleiras fiquem vazias e você fique sem os livros.
6- Procure com antecedência sua sala de aula, pois muitos novatos chegam na universidade sem conhecer as dependências e deixam para última hora para procurar suas respectivas salas de aula; o que pode ocasionar atrasos ou até mesmo o ganho de uma falta logo no primeiro dia de aula.
7- Faça amizade com os veteranos, eles serão sua maior fonte de informação a respeito da instituição, do conteúdo do curso e dos professores.
8- Procure lugares ao redor da universidade que prestem serviço de fotocópias. Muitas vezes, as fotocopiadoras dentro das universidades praticam preços abusivos, encontrar outras alternativas lhe farão economizar.

É isso querido calouros!!!! Seja muito bem-vindo à Odontologia!!! Acredito que com essas dicas você se sairá muito bem no seu primeiro semestre como estudante de Odontologia. O curso é apaixonante e extremamente prático, então não tem como ser cansativo ou enjoativo. Boas aulas e muito sucesso durante a graduação e na vida profissional.

Fonte: O Dentista Acadêmico. Disponível em: http://www.odentistaacademico.com.br/2016/06/8-dicas-para-os-calouros-em-odontologia.html. Acesso em: 17/12/2018.