O cheiro do Dentista

Compartilhe:

O medo é uma experiência que se vive com o corpo todo… inclusive com o nariz!

Sabe quando você passa na frente da padaria, sente aquele cheirinho de pão e o seu estômago ronca? É seu nariz mandando uma mensagem para o seu cérebro dizendo pra ele acordar seu estômago! Sabe quando você está na sala de espera do dentista e sente aquele cheiro de dentista… e as suas pernas tremem? É o seu nariz mandando uma mensagem para o seu cérebro: TÔ FERRADO.

DENTISTA TEM CHEIRO DE QUE?

Os cheiros que sentimos no consultório do dentista são muitos, mas o mais característico deles é o de eugenol… aquele cheiro de cravo. O eugenol é um componente de materiais usados em restaurações provisórias (a famosa “massinha” que vai no dente), para forrar algumas restaurações definitivas (para proteger o nervo do dente) e no cimento obturador em tratamentos de canal.

O eugenol é altamente biocompatível, tem propriedades analgésicas, antissépticas e balsâmicas.

Sabendo disso, procure reformular os comandos que o seu cérebro dá. Repita comigo: cheiro de dentista é bom… é eugenol… eugenol é bom… não preciso ter medo.

Aí da próxima vez que você for ao dentista, vai lembrar que o eugenol é seu amigo. E o dentista também.

 

Fonte: Odontodivas. Disponível em: https://odontodivas.com/2017/09/dentista-minuto-32-o-cheiro-do-dentista.html. Acesso em: 11/09/2018.