Dentista no Final do Ano

Compartilhe:

Correria, compras, festas e confraternizações. O mês de dezembro fica pequeno em meio à loucura do final do ano. Claro que todo mundo quer passar o Natal com dentes novos e bonitos, mas nem sempre os tratamentos terminam. É preciso planejamento e lembrar de não procurar o dentista na última hora.

Alguns procedimentos do dentista precisam dos laboratórios de prótese dentária e a maioria deles fecha até a última sexta-feira antes do Natal e só vão reabrir no ano seguinte. Portanto, qualquer procedimento de prótese dentária e dentística ficam em espera até que os laboratórios voltem a funcionar. Muitos dentistas acabam fechando seus consultórios nesta mesma época do ano, deixando seus pacientes “órfãos” caso algum problema dental apareça. Claro, dentistas também precisam de descanso!

O paciente precisa apenas ter uma coisa na cabeça: pressa é a grande inimiga da odontologia. Se tiver com problemas bucais, não deixe para resolver no final do ano. Além da agenda lotada dos dentistas que estão finalizando seus casos do ano, pode ter certeza que se a reabilitação for extensa, o tratamento definitivo ficará para janeiro do ano seguinte.

Nos grandes centros, sabemos que existem várias clínicas que funcionam 24 horas, fazendo o atendimento básico de urgência odontológica. Se você for dentista, pode indicar alguma clínica dessas para seu paciente, caso haja algum problema enquanto você estiver descansando. Se for paciente, é sempre bom saber o endereço da clínica mais perto da sua casa ou do seu trabalho. A gente espera que nada aconteça, mas nunca se sabe.

A melhor lição de todas é prevenir durante todo o ano para não precisar correr atrás do dentista no final do ano. A odontologia preventiva é a menos invasiva, com procedimentos tranquilos e que vão assegurar sua saúde bucal por toda a vida. Com um sorriso brilhante e saudável, a DENTFLEX e todos os seus funcionários desejam boas festas e um ano de 2019 cheio de realizações, sucesso e conquistas.

 

Fonte: FGM News. Disponível em: http://www.fgm.ind.br/site/fgmnews/dentista-no-final-do-ano/. Acesso em: 30/11/2018.