5 dicas para continuar aprendendo após a faculdade de odontologia

Compartilhe:

Algumas pessoas entendem a conclusão da graduação como o fechamento de um ciclo. Certamente é uma conquista e tanto, mas fato é que o processo de aprendizagem é algo constante. Na odontologia não seria diferente! Esta é uma carreira que está mudando a todo o tempo e os profissionais da área precisam se atualizar sobre produtos, equipamentos e técnicas com muita frequência para estar sempre evoluindo.

Para te ajudar nessa missão, separamos aqui 5 dicas simples, porém, valiosas, sobre como continuar aprendendo após a faculdade.

1 – Aprenda em casa com cursos online
Esta opção é uma excelente oportunidade para o profissional que quer manter seus conhecimentos atualizados mesmo após a faculdade. Quando falamos especificamente sobre odontologia, certamente que alguns cursos exigem um aprendizado técnico na prática, mas também existem algumas opções. Por exemplo, assuntos relacionados a marketing e gestão, que podem ser estudados no conforto da sua casa.

2 – Faça uma pós-graduação
Caso a sua disponibilidade de investimento em tempo e dinheiro seja maior, a pós-graduação ou especialização é uma excelente escolha! Aos profissionais da odontologia que possuem outro objetivo de atuação que não seja o clínico-geral, além do título de pós-graduado se tornar um diferencial no seu currículo, permite que você expanda sua linha de conhecimento e amplie o seu networking.

3 – Estude para concursos em odontologia
A carreira pública é o sonho de muitos profissionais e pode ser o seu mas, além do cargo, o que queremos focar neste artigo hoje é o processo seletivo para que você ingresse em órgãos públicos. Provas de concurso costumam exigir um nível de conhecimento específico que pode ser interessante para o seu enriquecimento intelectual. Portanto, a dica é que você estude para concursos públicos e realize as provas para medir o seu nível de conhecimento e se atualizar ao mesmo tempo.

4 – Livros, livros e livros
Sabe aqueles momentos em que você está com tempo livre dando uma olhadinha nas redes sociais e se percebe fazendo isso há mais de uma hora? Quando você estiver a caminho de algum compromisso, esperando um paciente chegar, na fila do banco ou na pausa para o lanche ou almoço pode ser uma excelente oportunidade para colocar 4 ou 5 páginas do seu livro em dia.

5 – Mantenha contato com os seus professores
Você já se formou há alguns meses, mas a frequência com que está no grupo daquela matéria com um professor que você admira muito continua a mesma? Este contato com profissionais que te inspiram realmente faz toda a diferença.

Fonte: Blog Dental Cremer. Disponível em: http://blog.dentalcremer.com.br/5-dicas-para-continuar-aprendendo-apos-a-faculdade-de-odontologia/. Acesso em: 29/03/2019.